domingo, 17 de janeiro de 2010

Começando...

Não sei se tenho muito à dizer, nem muito à acrescentar.Não tenho muitas pretensões e nem sei no que vai dar.Não ensino o que é certo ou errado, não tenho tarimba pra isso, vou tentar, apenas, relatar pequenos momentos desta minha nova vida maravilhosa.

Tive esta idéia, incentivada por meu marido(que talvez,seja mais fã de minhas papinhas que meu próprio filho!).

Resolvi, também, escrever, porque passo o dia inteirinho com questionamentos, indagações à respeito de tudo e qualquer coisa, que diz respeito a meu filho.Culpas(diz a minha mãe:"desde de o primeiro dia de nascimento do filho a mãe já se sente culpada por alguma coisa!".Será?),ansiedade, exaustão, felicidade, alegria, plenitude, amor incondicional...PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA.Pelo menos foi assim comigo!!

Taí, pra abrir, acho que posso começar, escrevendo sobre isto!

Meu filho Bento, era pra ter nascido na primeira quinzena de Abril.Resolveu chegar antes, com 35 semanas e cinco(até hoje, por mais que tentem me explicar, não consigo entender a contagem da gravidez por semanas!Mas foi neste período que ele nasceu!).Equivale ao finalzinho do sétimo mês, entrando no oitavo.Já me perdi...
...bom, levamos um susto,apesar de prematuro, ele era um bebezão, muito grande, gordo e saudável.Mas bebeu líquido aminiótico na hora que nasceu e por este motivo, teve que ir pra UTI.Passou 7 infinitos dias lá.

A hora que entrei pra primeira visita, só fui vê-lo quase 15 horas depois do nascimento dele, olhando aquele serzinho que gerei dentro de mim, tão lindinho, dentro daquela incubadora, meu coração acelerou de tal forma, que me tomou inteira e quase saltou pela boca.Realmente conheci o que foi paixão à primeira vista.

Como só podíamos visitá-lo, duas vezes por dia, e por meia hora cada visita, ia embora com o coração apertado.Nas noites que sucediam a visita, ficava pensando nas carinhas que ele fazia a cada minuto, como a mãozinha se movia, como era o seu olharzinho, de que forma os dedinhos dele agarravam minha mão.E me pegava assim, com um sorriso enorme na boca.Como quando estamos apaixonadas e fazemos força pra lembrar e relembrar cada pequeno gesto sabe?

Não conseguia parar de pensar nele nem por um minuto.E quando ia chegando a hora da visita, ficava com uma taquicardia e falta de ar, cada vez maior até chegar na sala e vê-lo.Sensação que só aumentava depois que saía.

Passado o perrengue e o susto, pude enfim, ficar 24 horas com ele e chegar a conclusão, que mesmo sem indas e vindas, ois e despedidas, as sensações de euforia, continuaram.E continuariam...
...foi mal, se me julgam clichê, descobri, como mãe, que não passo de um clichê barato.Porque longe do meu filho, nos primeiros dias, descobri que assim seria, assim sou e continuaria pra sempre!

Te amo filho!risos(mas sem vergonhaaaaa!!!)

8 comentários:

  1. Adoro blogs de bebês! Sobre bebês, com bebês! Escrever com paixão é a única forma de escrever bem!
    Estamos aqui acompanhando!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Ah, se eu ainda tivesse os e-mails que vc me escrevia qdo o Bento nasceu... Descrevia com muita instensidade o que era (e é) essa paixão à primeira vista! Foi um momento maravilhoso, único, o nascimento dele. Sua gravidez, os enjôos, tudo acompanhado de perto. A música da Maíra, a gente na maternidade, a tensão, a união, a fé, tudo...

    As fotos, o bebê pequenino aprendendo a mamar (ele aprendeu rápido, hein?), e agora.... o Bola!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tiana,
    que bom ser mãe! Também sou de primeira viagem e até penso em fazer um blog com o diário que escrevi durante a gravidez e os 2 primeiros anos da minha filha Helena. Ainda me sinto tão iniciante nesta arte... e ela já vai fazer 4 anos. No fim, toda viagem, mesmo que não seja a primeira, é única. Então, aproveite muito cada momento. E não se preocupe muito com o sentimento de culpa: li em algum lugar que "a culpa está para as mães como a uva para os vinhos". Como nos culpamos por tudo! Mas com o tempo a gente aprende a se perdoar. Afinal, estamos tentando dar o melhor de nós!
    Tudo de bom para você e o Bento.

    ResponderExcluir
  4. Ah, posso fazer um pedido? Mude a cor das letras... tá muito difícil de ler! rs

    ResponderExcluir
  5. Môni meu amor,brigada pela força.Com paixão pode ter certeza que escrevo.Mas sem pretensão nenhuma de ser escritora ou lição de moral!
    vc é demais!
    saudade!beijão em ti e no Arthuzinho

    ResponderExcluir
  6. uma mulher de vestido: Mudei imediatamente a cor das letras!!tá melhor?Brigadão pelo toque!!Pô,como não me atinei pra isto,míope do jeito que sou!!risos!!beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica!!Valeu por visitar meu "humilde"blog!Acho qu4 deveria fazer este diário sim, pensei em escrever o q sinto, pq é tão bom quando a gente se identifica com alguém.Ou pelo menos,eu, quando leio alguma coisa e penso: "nosa passo por isso tbm".

    Serve muito como um espelho, e até mesmo pra traquilizar...

    E Helena, é linda?Claro né,que pergunta!

    bjão
    Ti

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Tiana, achei o que escrevi sobre o nascimento do Semvigonho

    http://tictati.blogspot.com/2009/04/bento-que-bento.html

    Caaaaara, hoje eu tava vendo as fotos lá, ele era MUITO pequeninho, hahahaha.

    Vc segurando ele, e vc morrendo de sono na maternidade, hahahaha

    ResponderExcluir