quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vó, só tem duas

Pode ser que pareça meio revoltado este post! Mas não é não.
É curioso!

Já havia pensado escrever sobre este tema, mas acabei esquecendo, e hoje aconteceu uma coisa, que me fez pensar nele!

Fui almoçar num restaurantezinho daqui, e uma senhora, foi falar com o Bento. Até aí tudo ótimo!

Bom, no meio daquela sua fala "a la" estilo de comunicação com bebês, com aquela vozinha, entonação e etc, me sai um: "dá Bentinho, dá um beijinho aqui na vovó!"


Cara, já havia reparado isso. Sem querer falar mal dos mais velhos. Mas é só vir uma senhorinha falar com ele, que se auto intitula "VÓ" !

A primeira vez que aconteceu, dei aquela risadinha (que a gente aprende a dar, toda vez que, alguém vem paparicar nosso filho, mesmo que vocÊ ache o paparico a coisa mais sem graça da face da Terra!).
Achei que, aquela senhora, em particular, falava daquele jeito. Achei até "graciosinho", delicado, afinal de contas.

Mas daí, comecei a reparar, que toda senhora, mais velha, que chegava pra falar com ele, lá vinha: "tá falando com a vó tá?", "manda um beijinho pra vó", "cadê a vovó?".

Peraí cara, que mania a gente têm. Tia até vai, porque, todo mundo, sempre é "tio" ou "sobrinho" de alguém(ou até de alguma coisa! Vide cachorros, gatos, passarinhos!).Tia ainda vai, "a gente" aceita!

Vó???? Parece, uma necessidade nossa, de se tornar íntimo, da família! Mas gente, tem umas pessoas, que nunca viram o Bento mais gordo, e possivelmente nunca verão.
Claro, que não me causa revolta, como disse anteriormente, mas acho muito engraçado e curioso.

Mesmo assim, vi, que começava a me incomodar "levemente", lá naquele fundinho, quase aquele, que não gostamos de admitir.
Porque me faz, lembrar das avós reais. E elas são as avós. Elas são corujas, elas paparicam o neto, elas se referem à ele "vem cá com a vó", ELAS tão ali pro que der e vier. A qualquer hora, a qualquer momento.

E poxa vida, acho que elas merecem, por todo amor, exclusividade por este cargo!!!

Ah, e fica aqui a minha dúvida: porque os mais velhos, senhores, não se chamam de "avôs" quando falam com o Bento?


Beijo bem grande!

Um comentário:

  1. É a carência, mana! Carência que assola a humanidade! Nos assola tb, mas a gente tem um pouco mais de senso de ridículo que a maioria, e acaba sendo mais CHATA que a CHATA maioria, hahaha.

    Esse lance de tia... Tb acho meio exagerada, mas todo mundo acaba sendo mais tia que o comum. Mas mesmo assim, eu sou econômica em me dizer Tia Tati, a não ser com o Bento, com os filhos das minhas primas e com o filho da Clarissa.

    Guardadas as devidas, claro. Mas essa da vó, realmente, hahaha.

    Daqui a pouco tá cheio de vôzinho pro Bento na praia, tu vai ver!

    ResponderExcluir