terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Ser ou não ser, eis a questão"


Cada dia me irrito mais comigo mesma.


Com esta minha mania idiota de que meu filho têm que ser gente boa com todos em qualquer lugar e em qualquer momento sem saber o que fazer quando ele vira a cara ou fica puto quando alguém vai falar com ele.

O fato é que ele é gente boa. As vezes isso faz com que eu não tenha sensibilidade suficiente pra entender que, nem sempre ele tem o dever estar assim e se sentir com vontade de estar bem humorado. Fora todas circunstâncias, ele é neném afinal! Tá descobrindo um novo mundo. Descobrindo caras, descobrindo sensações. Porra! A gente não é gente boa todo dia toda hora.

Por que esta cobrança com meu neném?Comigo mesma? Que coisa insuportavel.

Ele berrando com alguém que quer falar com ele:

- Ele deve tá com sono!

Fazendo não não com a cabeça quando algué dá um oi:

- Tava meio doentinho, deve ser por isso que tá chatinho.

A lista de desculpa é grande né?Sacoooooooooooo.


Deve ser porque olho crianças pentelhinhas, chatinhas e obviamente fico querendo que meu filho não seja uma delas. Mas às vezes vai ser. E que os outros(talvez como eu) parem de criticar ou apontar o dedo. E fazer cara de clima quando o teu filho não esteja a fim de ser o simpático do dia.


E mais: eles têm personalidade né! Isso basta. Ele vai ser como ele quer ser e não como eu quero que ele seja.

Entendi?!


beijos!
PS: Olha a carinha do Shakespeare lá em cima! ahhahha



Um comentário:

  1. Pois é Ti. O Heitor fez 1 ano agora em agosto e como eu encho o bichinho com expectativas minhas...péssimo! ele é muito risonho e todo receptivo ao mesmo tempo mimado pra c... aí vem meu pavor dos barracos em publico rsss. tbm queria que ele comesse com gosto (é ruim de boca viu), queria que dormisse a noite inteira (só se der sonifero - ai credo!) A minha razão e até mesmo meu coração sabem que esse é o seu jeito, sua natureza, mas ao mesmo tempo a mesma razão e o coração sentem enorme frustração por parecer não estar educando certo ou criando os habitos devidos. Queria uma super nanny para ver se rola, pq os conselhos que escuto das pessoas (até da família) não tenho vontade de por em pratica: ele não come e nem toma leite? - deixa passar fome/para de dar o peito que ele vai comer. ele não dorme? - deixa chorar que com o tempo acostuma. - para de dar o peito.
    PQP!! Freud explica mas não justifica!! hahahah
    e assim vamos levando, na fé de que tudo vai dar certo e que alguém nesse mundão esteja passando pelo mesmo..eita!
    bjs

    ResponderExcluir