terça-feira, 24 de agosto de 2010

Papinha de cenoura e beringela.


Oi gente! Boa noiteeeee!


Esta papinha ficou gostosa, por incrível que pareça. Bonita, já não posso dizer o mesmo. Ficou meio cor de cocô (nada muito diferente das cor das papinhas da nestlé)! Sério, mas ficou muito gostosa e o Bento adorou. Como a visão é muito importante pra vontade de comer( e neste caso, nada favorecia!haha)coloquei umas salsinhas e verdinho em cima. Ficou com um aspecto muito melhor.


Aqui, os ingredientes:


- 3 cenouras médias,

- 2 beringelas pequenas;

- metade da metade de uma cebola;

- 1 punhado de salsinha;

- meio copo de arroz integral;

- 2 folhas de alface roxa crespa .


Cebola dourando na panela. Junto o arroz e deixo dar uma leve tostadinha. Coloco água suficiente pra cobrir o arroz e ainda sobrar 1 dedo.

Coloco a vaporeira em cima da panela. Dentro da vaporeira coloco a cenoura. Deixo fervendo em fogo muito baixo. Um tempinho antes de tirar arroz e cenoura, quando já estiverem macios coloque na vaporeira, junto com a cenoura a beringela.

Em uma chaleira deixo um poquinho de água ferver. Quando fervida coloco a salsinha dentro e deixo aferventando por 2 minutinhos.

Reservo junto com o alface bem picadinhos.

Assim que a beringela também estiver molinha, tiro ela, cenouras e arroz e junto a salsinha e alface num prato.

Amasso bem amassadinho com a água que ferveu toda a comida e ponho uma colher de chá de azeite de oliva.


Esta é bem chumbreguinha mas é gostosa e saudável!


Ps: que quiser pode colocar na receita carne branca ou vermelha de que goste;


Recomendo ler a postagem "Início das papinhas" pra saber como faço a preparação diária das papinhas;


Dou preferência à alimentos orgânicos;


Normalmente a quantidade das receitas é pra almoço e jantar.


Outra coisinha; a beringela é ácida heim! Observe como fica a digestão do neném.


É isso!


Beijo, até amanhã, durmam com anjos e fechem a porta totalmente(é assim que minha irmã Maíra dá boa noite todo santo dia)!




2 comentários:

  1. Oi Ti, leio sempre seu blog, mas nunca comentei. Meu filhote é um pouco mais novo do que o teu (e menos comilão também hehe). Num outro post, disse que o Bento acorda durante a noite. Gostaria muito de trocar figurinhas sobre isso, pois estou pastando nesse departamento. O meu berra varias vezes e só quer saber de peito. Sei que cada criança é ímpar, mas nada com ouvir outras historias.
    Bjssss
    Debora

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora!Que bom q desta vez comentou. Acho que é super importante esta troca de figurinha. Uma das razões do blog é essa. Uma das principais aliás! Tem blogs qe gosto que perco tempo lendo tdos os comentários e tiro mta coisa boa de lá. Que idade q tá o Heitor?
    Olha já passei por diversas fases, tranquila, neurótica, acabada. Agora vejo que td é fase. Fase gente. E às vezes, resta ter mta paciencia pra fase passar. Tava passando por uma fase dificl no sono dele e meu, tava mto tensa. Aí comecei a ler livro da shantala de novo do Frederick Leboyer, o tradicional e na primeira fase a frase "o neném é um espelho da mãe". Já havia lido, mas foi como se tivesse caído uma ficha sabe...eu tava neurótica gente, tensa. Tô tentando respirar fundo e manter a calma. Viagem oou nào ,têm feito um pouco de efeito viu! Vamso continuar o papo?beijo enorme
    Ti

    ResponderExcluir