domingo, 6 de junho de 2010

Brincadeira


Todo dia que vou à praia, ao parquinho, ou qualquer outro lugar que seja levar meu filho pra brincar, juro que passa SEMPRE, pelo menos, uma pessoa e faz o seguinte comentário:
- Isso, brinca bastante pra cansar e dormir à noite toda.
Queria dizer uma coisa. Primeiro: até hoje me filho não dorme a noite toda brincando muito ou não.
Segundo: já reparei que quando meu filho faz coisa demais, acontece o efeito inverso. Ele fica excitado demais e acaba tendo dificuldade pra dormir.
E a terceira e mais importante, cara: ele brinca por que é maravilhoso brincar!!!

7 comentários:

  1. Aiai.. Sempre tem alguém pra falar alguma coisa.. ê mundão..

    E eu aposto que também SEMPRE tem alguém que passa e fala que ele é lindo demais, né?!

    Muito amor e saudades!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não sei qual a idade do seu pequeno mas uma coisa eu sei: se ele tem mais de 3 ou 4 meses deveria estar dormindo a noite toda ou pelo menos quase lá.
    O que você ouve no parquinho, cansar muito a criança não significa que ela vá dormir bem. Pelo contrário. Se ele dorme mal a noite é porque dorme mal (ou não dorme)durante o dia.
    Não tenho a menor ideia se você abre esse espaço pra sugestões. Se sim, está aí meus "ten cents" de contribuição. Faça/insista/se informe e siga "as dicas" para que seu filho durma.
    beijo
    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia! Claro que está aberto as sugestões! Faça sempre que quiser!
    Eu sei que quanto menos dorme, mas eles ficam acesos. No caso do Bento, meu filho é assim tbm. Por isso, inclusive escrevi esta postagem. A gente brinca pra brincar e só!
    Sei que têm milhares de livros, sites, mães, avós e amgos que dizem não ser "normal" um neném como o meu de 1 ano não dormir à noite toda. Mas existem outras linhas tbm, como a da pediatra dele, super humanista, que não acha isso anormal. Eu mesma, antes dele nascer achava isso. E achava q eles tinham q ter independência logo. Até meu filho nascer prematuro , ter complicações e ficar na UTI por um tempo. Eu acho, mesmo que digam o contrário, que este fato, por exemplo, afetou o sono dele.Td que ele mais quer, dps de tanto perrengue, eh um aconchegozinho. Entào mudei de idéia após esta experiência. E cheguei à conclusão(minha opinião), que não existe um modelo. Não somos padronizados. Cada um é cada um. Existe sim um ideal, mas isto não quer dizer que seja o correto. Acho que através destes "o que é correto e errado", faz com que as mãe sintam-se cada vez mais culpadas em relaçào a td....comecei a acreditar mesmo, que o ideal é seguir teu instinto, saber lidar com isso e fazer de maneira leve sem culpas...
    Mas isto, é a minha experiência e opinião, sem pretensões, como sempre digo aqui!
    Então, volte sempre, pra dar sugestões, críticas!
    Acho que é pra isso mesmo!!! Nesta fase, precisamos mt trocar experiênias e vivências!
    Obrigada!
    Beijo grande
    Ti

    ResponderExcluir
  4. Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO!!!!!!!!!!!!
    Saudade de voce!!!!!!!!

    Amor
    Duda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ti! também penso como você. Quanto mais meu filho brinca, ou vai a festas, sai da rotina e não dorme bem a noite. E olha que amanhã vai fazer 11 meses. Foram raras as vezes em que dormiu a noite toda e a Dra. Lais, pediatra dele acha tudo muito natural, mas também diz que pode ser um pouquinho de manha, sabe?!
    Mas juro que levanto numa boa, tonta de sono, é verdade, dou o peito e voltamos a dormir, el no brço e eu na minha cama, até o próximo choro... Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi! vi seu blog no family net. Tenho um bb de 7 meses e com ele acontecia a mesma coisa: dias agitdos, noites mal dormidas. Acontece que ele também não dormia tão bem assim. Foi quando uma colega de trabalho do meu marido nos emprestou um livro que se chama Nana
    Nenê (Eduard Estivill e Sylvia de Béjar).
    Minha vida apos o livro é outra. Meu nene dorme 20 horas mama a meia noite e só acorda as 7. Maravilha!! Acorda animadinho e passa um dia super tranquilo. Vale a pena tentar. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o Blog,que bom compartilhar tudo isso com pessoas legais!
    Minha filha tem 1 ano e 3 meses, nunca dormiu a noite toda também! Me resigno....um dia ela dorme!Espero! rsrsrsrs

    E quando ela sai a tarde e brinca muito até a noite demora mais ainda para dormir...um dilema...

    E outro dilema ainda não consigo deixá-la no próprio quarto...superproteção ou comodismo??

    BBj. Mila!

    ResponderExcluir