quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Instinto materno


Estava eu na cozinha, dando a comida do filhote, quando o vejo olhando pra cima, concentrado. Resolvo olhar também. Cara, era uma "bruxa", aquela borboleta preta, gigaaaante, do tamanho de um morcego, se debatendo na luz da cozinha. A luz da cozinha...que estava logo acima da MINHA cabeça!

Juro que não sou do tipo fresca, e juro que tentei ficar calma e continuar dando a comida pro meu filho. Simplesmente esquecer que aquele bicho gigante, peludo, estava se debatendo em cima de mim. Não consegui ser zen a este ponto! Chuinf, chuinf!

Saí correndo prum lado:
-ahhhhhhhhhhhhhhhhh
Pro outro - aahhhhhhhhhhhhhhhh! Sai daquiiii!!! Ai, ai, ai!!!

E o Bento olhando pra cima, com olhão arregalado, sem entender nada, aquilo batendo em cima dele e a mãe, quicando que nem uma bola de pingue-pongue de um lado pro outro. Detalhe, além do Bento não saber do que se tratava, ainda tava imóvel, preso naquela cadeirinha de comer!

Se fiz alguma coisa além de gritar? Fiz, fiz, fiquei "atirando" o pano de prato pra tentar afugentar a bruxa , pra não ir na cabeça do Bento. Atirava e gritava "aiii, sai,sai,sai!".
Fiz isso, até a bruxa, que a esta altura do campeonato,devia tá mais apavorada que eu, sair voando pela janela, e finalmente me dar aquela sensação de alívio.

Foi quando, comecei a pensar, que a bruxa da história era eu! Onde estava meu instinto materno tão aflorado, que todas mulheres, quando viram mãe, dizem automaticamente sentir? Onde tava a leoa protegendo a cria? A super heroína que enfrenta o mundo defendendo o filho?

Passo essa, e espero firmemente, que o instinto não tenha se aflorado tanto, porque a ameaça, não inspirava grandes riscos.

Vou cruzar o dedo, esperar o bicho maior aparecer, e rezar pra que, no perigo iminente, o meu instinto realmente mostre suas garras!

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu realmente acho que seu instinto materno sabe que a borboleta não oferece nenhum perigo ao bentinho!! rs
    Eu já corri de pombos (tenho pavor) e deixei o Arthur para trás com o pai! rsrsrsrsrs Pensei a mesma coisa que vc na hora!
    Ah... preciso muito te agradecer.. você nem imagina quanto.... Ontem o Arthur comeu pela primeira vez a MINHA papinha! Sem nenhuma papainha da nestlé misturada! Fiquei orgulhosa de mim e agradecida pelas dicas... vou me tornar uma super cokermama que nem vc! Ainda não utilizei tudo orgânico, é muito caro... o espinafre aqui sai de 2,20 para 7,40! um absurdo! Mas quem sabe com o tempo...
    Ah...amiga, qual a diferença de orgânico para hidropônico?
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahaha!!!!!!!!!! Ti, não sei se voce lembra de mim, sou aluna da Rita e atualmente faço ginástica de manha, com a Ju e a Jana! Acho que fizemos só uma aula juntas, mas a Rita fala muuuuiiiittooooooo de voce!,então, já te conheço! Olha, eu não te critico, pois fico insana quando aparece qualquer bicho em casa, mas eu tento fugir e levar o meu Alê junto!!!!!!!risos.... um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Môni querida, vc não sabe o quanto fiquei feliz com a notíciaaaaaaaaa!! Sério!! Maravilhoso vc ter feito isso! Mas ainda pra vc mesma, sei que deve ter se sentido muito bem, com super orgulho de vc mesma! Mas exatamente o quê tem pra me agradecer?Oxente! Eu que tenho que te agradecer por acompanhar por aqui , minha humilde receitinha.O mérito de ter feito isto pelo Arthuzinho é todo teu.TODO.
    É cara, o orgânico é bem mais caro mesmo. Fico ainda, triste com isso, pq dificultar o acesso a todos. Mas sei que os produtores tbm sofrem pelo que gastam e por isso, tem q cobrar este preço. Mas este teu espinafre orgânico aí tá caro além da conta. Não pago isso , nem q a vaca tussa. Tens uns esquemas de entrega em casa, de produtores, geralmente é mais barato do que em super. Aí no Rio tem milhares de feirinhas de orgânicos.Mas tá na ilha né? Huuuummmm, vou dar uma procurada.
    Olha, eu uso e faço questão do orgânico, mas como já disse Môni, só de tá comendo a papinha que você fez, com ingredientes fresquinhos, já é a coisa mais maravilhosa do mundo.
    O que sei sobre hidropônicos, é que não é legal. Ao contrário do orgânico, usam bastante aditivos químicos, pra controlar pragas, uma vez, que não são plantados em solo, e sim, na maioria das vezes,em estufas. São colocados em suportes artificias com água.
    Ou seja, na minha humilde opinião: péssimo.Além de aditivos químicos que fazem mal à saúde, por não serem plantadas no solo, ainda têm a parte dos nutrientes, que só uma terrinha é capaz de produzir.
    Môni, nào desanima, continue firme e forte na papinha. A saúde do Arthur e sua auto-estima agradecem!

    beijo enorme no coração
    Ti

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla! Putz grila, que saia justa, não lembro..será que se te ver lembro?
    Poxa vida, brigadão por ter aparecido por aqui, ler, e ainda deixar um recadinho!!!
    Como tá a aula? Morro de saudade da Ritinha, ela foi um anjo na minha vida! Me ajudou muito.Muito mesmo. Vou lá na aula ver vcs um dia! Dá a gente se vê de novo!

    beijo bem grande em ti e no filhote!!!

    ResponderExcluir
  5. Ti..´por essas e outras é q te acho d+...me diverti lendo e relembrando "os meus feitos", e olha q já se vão 16 anos..meu bebê cresceu...kkkk bjocas

    ResponderExcluir