terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Lista básica de alimentos que soltam e prendem.



Dia lindo! Céu azul! Meu filhote bem melhor! Sol brilhando durante o dia! Amo sol! E vocês com isso!?

Tudo a ver meu início de postagem...

Resolvi colocar aqui, hoje, uma listinha básica com alimentos, que contribuem pra prender ou soltar o intestino. Ajudam nas funções do controle intestinal.

Pra mim, é importante, perceber a sutileza dos alimentos.

Tem dias, que o intestino do meu filho, tá meio solto, e outros, meio preso. Isso acontece, mas o normal é ter um bom funcionamento mesmo.

E isso, vem de um equilíbrio. Se um dia tá mais soltinho, dou uma ou outra coisa que ajuda a prender, se está preso, alguma coisa que ajude a soltar( mas não como remédio, só pra equilibrar mesmo. Por exemplo, não espero estar totalmente preso, pra dar um monte de mamão).

Ou, quando tá normal, e vejo que , por exemplo, na papinha, a maioria dos alimentos que coloquei no dia, ajudam o intestino a ficar preso, a hora que vou dar a frutinha, escolho uma que ajuda a soltar. Fazendo um "joguinho "de compensação e equilíbrio.

Afinal, equilíbrio, é muito importante quando se fala em alimentação.

Aí vai :

Alimentos que ajudam a prender: cará, cenoura, nabo, chuchu,, mandioquinha, batata, mandioca, arroz branco, cevadinha, semolina, macarrão branco, fubá, maça, goiaba, banana, limão...

Alimentos que ajudam a solt
ar: beterraba, beringela, couve-flor, abóbora, abobrinha,, ameixa-preta, mamão, kiwi, laranja com bagaço, repolho, aveia, milho verde, couve, abacate, arroz integral, macarrão integral, feijão, alface, agrião, espinafre, chicória, escarola, abacaxi...

E ainda, têm aqueles que podem causar, gases e punzões (alguns, estão nas listas acima também ): cebola, alho, melão, melancia, brócolis, feijão, ervilha, couve, repolho, milho, lentilha, alho, ovos...

Acho que vale frisar, que os integrais, embora estejam na lista de "soltar", não se enquadram exatamente , completamente neste lista. No caso do intestino estar preso, sim eles vão ajudar a soltar. Mas eles, por conterem muitas fibras, ajudam no bom funiconamneto do intestino, seja pro que for. Ajudam , justamente, no equilíbrio deste funcionamnto.

Até e beijos!

ótimo carnaval!

Muvuca, aonde vc for, eu nããão vou atrásssssssss!!!! Eeeee!

3 comentários:

  1. haha, a alimentação tsa minha filha ta bem balanceada, tem os 3, soltar, prender e o de punzões. kkkkkkkkk aind abem q ela nao sofre de prisao de ventre como eu.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    qd o trem tá feio e ressecado,
    abuso tb do chá de ameixa.
    Arthur adoooooora e dá um resultado e tanto.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem o intestino preso igual a mim, eu do papinha de legumes pra ele, sempre com bastante abóbora, eu boto abóbora sempre a mais.bjuss

    ResponderExcluir