quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Papinha de abóbora, cenoura, chuchu e abobrinha.


Minha geeeeeeeeente, foi maaaalll!! Deixei de postar muitos dias.

Bom, mas como deduzo que, a maioria das pessoas que visita o blog têm filhos, ou se interessa por eles, acho que, suuuper entendem (risos) o fato deu ter deixado um pouco de lado, pra cuidar do filhote que tava doentinho.

Mas , vamos que vamos minha gente! Recuperar o tempo perdido! E aqui vai mais uma papinha. Os ingredientes:

- 2 pedaços grandes de abóbora, o suficiente pra ser a base da papinha( usei a medida de 2 fatias grandes, parecida, com a fatia de quando se corta melão, mamão...ô explicaçãozinha chumbrega...
- 3 cenouras médias;
- Meio chuchu;
- metade de uma abobrinha;
- 2 colheres de sopa cheias de aveia;
- metade de uma cebola pequena;
- um punhado de salsinha e 2 cebolinhas;
- 5 folhas de radicchio;
- uma sobrecoxa de frango.

Corto todos os ingredientes, coloco abóbora, cenoura, chuchu, um pouco da cebola, na vaporeira.Na panela, onde coloco a vaporeira, coloco 2 dedos de água filtrada, e ponho a aveia, pra que ela cozinhe nuuuuuuuuito bem. Ah, ponho o resto da cebola picadinha junto com a aveia.

Enquanto espero tudo cozinhar, coloco um pouco de água pra ferver na chaleira.Assim que ferve, jogo salsinha e cebolinha nela por segundos.Retiro, pico e reservo.

Uns 10 minutos antes e retirar tudo, acrescento o frango em pedaços, sem gordura e sem pele, na água onde está a aveia.Acrescento o radicchio na vaporeira e tiro a hora que tiver "brilhante".

Retiro tudo junto, na hora em que verduras e legumes estiverem bem molinhos, frango e aveia bem cozidos.Pico radicchio, junto salsinha, cebolinha, frango, mingau de aveia, legumes e verduras. Amasso bem amassadinho, com um pouco da água da panela, pra dar uma consistência de pirão.

Pra terminar, uma colherinha de azeite extra-virgem! Gente, a aveia tem que cozinhar bastante tá! Fogo baixo.

Lembrando, que dou preferência à produtos orgânicos e integrais.

Recomendo , que leiam o "Início das papinhas ", pra saber como faço a preparação diária!

Espero que os filhotes aproveitem e gostem!

Áh, na maioria das vezes, faço uma quantidade, que dê pro almoço e pro jantar!

Até!

Beijos! smaaaaaaaaaaaaaaaaaaack! ahhahahahahaha

2 comentários:

  1. Oi, essas papinhas maravilhosas que você posta, pode dar para neném de 7 meses? Minha filha começou a comer com 6 meses. Ainda estou super enrolada com isso, estabelecer rotina, coisa e tal.
    Ai, ai, ser mãe É mesmo padecer de tanta preocupação no paraíso de tanta gostosura de nossos bebês...

    ResponderExcluir
  2. ahhahahah, é verdade! Mas, pelo menos pra mim, o negócio é resitir mesmo que encham meu saco até dizer chega. Nada de açucar,industrializados e frituras.
    Podee dar pra nenem de 7 meses sim! Mas td cm bem amassadinho e prestando atenção no que sta dando e em seguida, as reações.
    Eu dei arroz integral pro meu filho logo que começou a comer, porém,ele começou a comer só com 7 meses e meio. A culinarista Pat Feldman maravilhosa e super profissional ( www.pat.feldman.com.br) não recomenda grãos antes de 1 ano, por ser dificl a digestão.
    Já vi outros que acham necessário.
    O negócio é se informar..aí, acbe vc a decisão!
    beijo enorme

    ResponderExcluir