quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Papinha de chuchu e abobrinha


Esta papinha, eu fiz pro meu filho, em um dos dias que teve a tal da virose. Ainda bem, ele não ficou totalmente sem fome, mas tava mais chatinho pra comer. Como tava muuuuito calor e tava vomitando também, fiz uma papinha mais levinha, pra ver se não ficava sem se alimentar. Bom, sem se alimentar totalmente ele não fica, não sei se já comentei aqui, mas ele mama até hoje...e muitooooooo meu pai!!! Isso me deixa feliz, e numa hora como essa, que não come direito, o leite dá aquela segurada! Leite materno é maravilhoso né gentem!

Bora lá! Ingredientes:

- 1 chuchu;
- 1 abobrinha grande;
- 1 colher de sopa de arroz integral;
- meia cebola pequena;
- um punhado de salsinha e 2 cebolinhas.

Chuchu e abobrinha picados, vão pra vaporeira. Dois dedos de água filtrada e o arroz integral, coloco na panela que fica embaixo da vaporeira.
Pico a cebola e divido entre a vaporeira e o arroz na panela.

Fervo um pouco de água a parte e jogo a salsinha e cebolinha na hora que a água ferve, deixo por segundos e retiro. Reservo.

Quando tudo fica molinho, retiro da panela, junto com a salsinha e cebolinha picadas e amasso bem. Amasso muito bem também, o arroz, com um pouco da água dele, até virar uma papinha. Esta água, também misturo com os legumes, até tudo ficar na consistência de pirão. Daí, só colocar uma colherzinha de azeite e voilá! Risos

Esta pronta a papinha. Sei que parece meio sem gracinha, mas pra ocasião foi bótima, e bem temperadinha, ficou gotosinha. Verdim, verdim!


P.s. galera: gosto de lembrar que dou preferência a orgânicos , e que acho legal lerem o tópico " O início das papinhas ', que explico como faço tudo (droga, queria saber colocar aqui o link direto de lá, mas meu analfabetismo virtual não me permitiu fazer isto!).
Áh, e a quantidade que faço , sempre, é pro almoço e jantar.

É isto minha gente!

Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário