segunda-feira, 26 de abril de 2010

The dark side of the moon


Tá todo mundo sabendo que sou clichê até dizer chega. Acho a maternidade linda e maravilhosa mesmo.
Mas pô, vamos jogar a real, têm dias que é dose pra leão cara. Que você tá um bagacinho, um trubufú, e que toda situation da rotina diária fica bem difícil.

Digamos que pra chegar a esta conclusão, tô sem dormir há bastante tempo. Meu filho tadinho, tá pentelhinho que só estes dias, acho que tá nascendo mais dentinho. Juntando com a nova fase, que apesar de super legal(sinceramente!), que é a de engatinhar, deixa a gente cansadona, seguindo pra todo canto pra ver se não vai botar a cara na lixeira(como fez ontem). E outras cositas mas da vida mundana(hahaha mentira, cotidiana) que irritam um pouco. Somadas, me fizeram chegar a tais conclusões. E me inspiraram a escrever sobre isso.

É difícil escrever sobre nosso dark side of the moon né! Mas não sejamos hipócritas(eu)!

Bagacenta e com uma olheira mais linda da vida, fui a médica dermato hoje pela manhã. Tô na minha cidade, Brasília, e aproveito pra ir em tudo que é médico que tenho direito.
Como sempre, o Bento, meu filho, foi a tiracolo. Aonde a vaca vai, o boi vai atrás. E neste ponto até que dou razão pra pentelhice dele, que coisa chata ir a um dermato com 1 ano de idade.
Mas como a minha situação já se encontrava periclitante, fiquei mais cansada ainda porque ele começou a berrar na salinha de espera(agora aprendeu essa) pra galera, 8 da matina. E podemos dizer que estavam achando ele lindo e gracinha nos primeiros minutos e depois de 10 minutos, ele tava sendo fuzilado por vários olhos!ahahahahhaha

Saindo de lá depois de mofar esperando pra ser atendida, e simplesmente um caco, às 9 da manhã, decido ir comprar um brinquedinho pra ele, que tá meio sem nenhum. Todos que têm , não causam mais interesse nele. São de quando era muito neném. Hora de doar os velhos e renovar com alguns outros. Só pouquinhos mesmo. Um ou dois, já que o que realmente chama atenção dele como brinquedos, não são necessariamente "brinquedos", e sim sua mais nova moda de quebrar cds, rasgar todas as revistas e vamô que vamô!

Voltando ao que interessa, meio dopada de sono do jeito que tava , entrei numa lojinha e ele começou a ficar doidinho olhando um monte de brinquedinho. E ficou fixado em um que resolvi comprar. Pra ser sincera, não gosto de comprar estas coisas cheio de luz, música e barulhos não. Meu filho já é bem pilhado e estes brinquedos só servem pra pilhá-lho ainda mais. Então...dispenso. Mas dessa vez comprei...

Chegando em casa, abri o pacote, ele todo feliz! Eu também( feliz e com sono).
Caaaaaaara, EU PRECISO CONFESSAR!!!!
Primeiro, gente, olha isso, olha o look do brinquedo ali em cima! Dá uma olhada no vizú! Que bicho esquisito é esse? Urso misturado com panela? Cachorro com nariz de palhaço? Que diabo é isso meu deus?
Aí, o Bento coloca a mão dentro do , chamaremos aqui de Troço. Coloca a mão no Troço e começa uma musiquinha...uma musiquinha gente...uma musiquinha ridícula:
" Bolachinhas vou comer! Vou crescer! Vou comer!" Que pena que não dá pra colocar o ritmo aqui...

Só sei dizer, confessar, que abrimos, começou a musiquinha e fiquei revolts. Fiquei surpresa, ao me dar conta da minha reação raivosa com um simples brinquedo do meu filho.
A hora que tocou"bolachinhas vou comer"a minha simples e pura reação foi de responder pro Troço :"foda-se".

Na hora eu lembrei: genteeee tô fazendo curso de formação e aprofundamento de yoga e meditação, que isso! Que isso!

Então, cheguei à conclusão, que, pra noites como essas, dias como esses, vou precisar de muita yoga e meditação pra não mandar o Troço se foder! Mas chego lá, pode crer!

Ps: Escrevendo esta postagem, meu filho acordou querendo mamar e dormiu com a cabecinha no meu peito, em cima do meu coração. Tanta serenidade, me fez lembrar como sou clichê, acalmou meus ânimos. E quase me fez desistir deste texto...

outro Ps: olhem o Troço lá em cima!

beijo minha gente boa noite, durmam bem!

10 comentários:

  1. Amo seu blog... já acompanho há tempos... mas este post foi hilário!! hahaha
    No meio de tanto sono e tantas coisas... vc consegue fazer dos clichês uma grande diversão aqui... leitura só de risadas e muita criatividade
    Agora esse troço aí é meio esquisito mesmo hein kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. é tem dias q a gnt da vontade de mandar tudo pro infeno e sair correndo né, mas depois compensa a gnt olha pro nosso ebe e udo passa (ou nao). recomendo respirar fundo, e contar ate10, se possivel feche os olhos e vá ate um momento feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. hhahahahaha é bem assim mesmo... a gente não consegue ser UMA MÃE FELIZ o tempo todo... mas quando sentimos o quentinho deles junto ao nosso corpo, não há como ficar indiferente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ti!!!
    Como é bom saber que a gente não é a única mãe pinel desta vida!rsrs
    Agora que voltei a trabalhar não to dando conta de e-mail de fornecedor, comida para o marido e dentinhos do Arthur! cada vez que vai nascer um ele fica um chatinho uns 10 dias sem dormir e comer direito! Aff!!
    Até o bloguinho dele tá abandonadinho tadinho!
    Sabe o que eu faço (yoga? rs) eu grito!
    Sério eu grito mesmo!
    Vou no banheiro tranco a porta e berro para me livrar de toda a irritação. Meus vizinhos acham que sou louca! rs
    Ah.. foda-se eu sou mesmo! rs
    Agora o treco estranho, o Arthur tb tem e adora.
    rsrsrsrs
    Eu tenho vários "trecos" da fisher price em casa. No começo, como pedagoga formada, eu só queria brinquedos educativo, mas o Athur não dá a mínima pra eles, então enchemos a casa dessas coisas de luzinhas e barulhos. Ele sossega por uns 4 minutos! rs
    E ai eu consigo tomar banho! rs

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo lindo aqui!! Tô amando!!!!
    Pena é a saudade .

    ResponderExcluir
  6. Oi Ti.
    Acompanho seu blog, e depois que passei pela experiencia de engravidar e infelismente perder o bebe, eu recomecei tudo na minha vida.Para nao me entregar a tristeza de ter abortado,resolvi criar um blog, com as mesmas expectativas que vc, trocar experiencias sobre assuntos de bebes, e gostaria que tanto voce como suas seguidoras o-visitasse.
    Espero manter contato.
    Beijos

    http://blogdajuchicrala.blogspot.com/2010/05/start.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Ti!
    Cheguei aqui procurando receita de papinha!
    Acabei de fazer a de inhame!
    Adorei tudo aqui!
    Vou continuar lendo!
    Tudo de bom pra vc e p seu pequeno!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jú!Desculpe a demora, tive problemas com o computa!Poxa vida, mt difícil td isso né...pelo menos pra mim, escrever é um desabafo enorme!Continue, força que logo vem outro!Vou lá ver teu blog sim!beijo enorme

    ResponderExcluir
  9. Nani, oi! Seja bem vinda!!! Ei , me escreva dizendo se a papinha fez sucesso ou não! Fco feliz que tenha gostado...escrevo mt sem pretensão!
    Entre sempre e me diga sempretbm o que achas! bj enorme e pra filhotinha linda tbm!que fotinho gostosa!

    ResponderExcluir
  10. Mesmo não sendo mamãe... ainda... sou tiazona e em 2010 mais do que nunca e adoro ler e recomendar seu blog, amiga!!! Um dia vira livro. Eeheheheeh!!!!

    ResponderExcluir