domingo, 3 de outubro de 2010

Votação.

Já fui muito mais ativista e embrenhada nas eleições do que estive nesta última. Aliás não fui nem um pouco. Sempre tentei me envolver e ser bem fervorosa com minhas escolhas e com o que acreditava. Talvez pela falta de paciência e pela minha boca aberta com o que têm acontecido com a política e manobras políticas nos últimos tempos e principalmente nos últimos dias tenha em deixado assim. Desculpa boa né...se todas pessoas pensarem como eu neste momento o que será da gente e do nosso mundo. Acho que não tem como ser apolítico mais. Você está sendo apolítico, enquanto isso, têm um monte gente ocupando este teu espaço (que é teu de direito) com gente imoral. Vide o caso da minha cidade Brasília. Minha amada cidade, CAPITAL do nosso país que têm dado péssimo exemplo com a história de Roriz e sua mulher.

Tenho pensado que o pensamento político restrito a congresso e afins é muito pequeno. Todos somos políticos e vivemos politica em menor ou maior grau.

Ontem à noite, tentando recuperar meu tempo de alienada, saí correndo atrás do tempo perdido. E pesquisando loucamente em quem votar, percebi o quanto havia vacilado. Votação é coisa séria. Sem demagogia, define nosso presente e como vai ser nosso futuro. O futuro do meu menininho.

Chegando pra votar me deu um frio na barriga. Um frio que senti em outras eleições e um frio que sinto quando fico nervosa. Quando acabei, este frio tinha evoluído pra uma excitação e certa felicidade. Mesmo com todos percalços, esta é a democracia. Eu eu me sinto parte disso. Sou parte disso. E acho que por isso me senti assim. Escolhendo o meu caminho. Escolhendo nosso caminho.

Como vai ser o caminho que meu garoto trilhará?

Um comentário:

  1. Pois é, esse ano foi o ano em que mais discuti política, mais pensei a respeito e estou me sentindo mais participante mesmo. Realmente, cada um de nós vive diariamente uma porção dessa política e à medida em que tivermos mais consciência disso, de que está nas nossas mãos esta mudança, as coisas se transformarão mais rápido.

    ResponderExcluir