terça-feira, 5 de outubro de 2010

Xixis e outras cositas más.

Bem recém-nascido ainda não havia descoberto como ir ao banheiro quando estivesse sozinha com meu filho em casa em uma situação que não pudesse soltá-lo de jeito nenhum (quem tem filho entende que isto é mais comum do que se pensa, por mais estranho que possa parecer).

Bastou alguns dias pra sacar que a saída era óbvia: apertada enquanto ele mama? Direto pro banheiro com ele no peito ué! Demorado ou rápido, lá está ele mamando como se nada estivesse acontecendo, na mais santa paz.
Se não tá mamando, mas tá berrando, vai no colo mesmo. E não só no colo. Levanta, deita, brinca, tenta distrair. Normal né, se não fosse o fato de você tá sentada no vaso.

Depois, um pouco mais velhinho, com alguns meses e já ficando sentado: tá na rua, numa loja, sem carrinho e apertada? No colo de novo ué! Mas...e na hora de se limpar? Ué gente , presta atenção : vai com o filho no colo e com a calcinha no joelho, porque ainda não tem mão livre pra levantar, e põe ele sentado na cuba da pia pra liberar uma, uma mãozinha que seja , se limpar(mais ou menos heim!!!hahaha) e levantar o resto com uma mão. Se der pra fechar o zíper bem , se não der vai assim mesmo.

Depois de mais velho e em casa fica mais fácil. A calcinha ainda fica no joelho mas, pelo menos, você vai poder ir saltitando(ninguém vai estar olhando, a priori. Se tiver muita sorte, talvez o marido esteja passando neste momento e não entenderá o que você faz pulando com a calcinha e calça no meio da perna com teu filho no colo) com ele até a banheirinha e bota ele lá de roupa e tudo mesmo. Pronto pra levantar tudo!

Agora que já fica de pé é bem mais fácil, leva ele e coloca de pé segurando em você mesmo. Reza pra ele não começar a querer colocar a mão na água da privada, desenrolar o papel, dar mil descargas. Ou ele simplesmente ficará mudo, sério, em pé, com a mão no seus joelhos, olhando pra tua cara!

E agora, que ele tá andando pra tudo que é lado, e tem a oportunidade de se livrar deste momento lindo, cheiroso e agradável, vou ao banheiro correndo e quem é que bate na porta dizendo "mamãeeeeeeee!"?

Vai entender...

4 comentários:

  1. hahahahahahahah

    Adorei o texto! Já vou lendo pra me preparar quando precisar! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Amei o seu blog
    Passa lá no meu também, tem até uma promoção legal que eu acho que você vai gostar
    Beijos
    marina
    http://retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi,achei o seu blog super bacana e já estou seguindo... Passa no meu:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com
    Tá até rolando duas promoções super bacanas lá! Beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk! aí amiga vc me mata de rir. e é meixxmo, nunca mais fiz coco sozinha.e aqueles banhos de antigamente, vc lembra qd foi seu ultimo?! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir