
Tá todo mundo sabendo que sou clichê até dizer chega. Acho a maternidade linda e maravilhosa mesmo.
Mas pô, vamos jogar a real, têm dias que é dose pra leão cara. Que você tá um bagacinho, um trubufú, e que toda situation da rotina diária fica bem difícil.
Digamos que pra chegar a esta conclusão, tô sem dormir há bastante tempo. Meu filho tadinho, tá pentelhinho que só estes dias, acho que tá nascendo mais dentinho. Juntando com a nova fase, que apesar de super legal(sinceramente!), que é a de engatinhar, deixa a gente cansadona, seguindo pra todo canto pra ver se não vai botar a cara na lixeira(como fez ontem). E outras cositas mas da vida mundana(hahaha mentira, cotidiana) que irritam um pouco. Somadas, me fizeram chegar a tais conclusões. E me inspiraram a escrever sobre isso.
É difícil escrever sobre nosso dark side of the moon né! Mas não sejamos hipócritas(eu)!
Bagacenta e com uma olheira mais linda da vida, fui a médica dermato hoje pela manhã. Tô na minha cidade, Brasília, e aproveito pra ir em tudo que é médico que tenho direito.
Como sempre, o Bento, meu filho, foi a tiracolo. Aonde a vaca vai, o boi vai atrás. E neste ponto até que dou razão pra pentelhice dele, que coisa chata ir a um dermato com 1 ano de idade.
Mas como a minha situação já se encontrava periclitante, fiquei mais cansada ainda porque ele começou a berrar na salinha de espera(agora aprendeu essa) pra galera, 8 da matina. E podemos dizer que estavam achando ele lindo e gracinha nos primeiros minutos e depois de 10 minutos, ele tava sendo fuzilado por vários olhos!ahahahahhaha
Saindo de lá depois de mofar esperando pra ser atendida, e simplesmente um caco, às 9 da manhã, decido ir comprar um brinquedinho pra ele, que tá meio sem nenhum. Todos que têm , não causam mais interesse nele. São de quando era muito neném. Hora de doar os velhos e renovar com alguns outros. Só pouquinhos mesmo. Um ou dois, já que o que realmente chama atenção dele como brinquedos, não são necessariamente "brinquedos", e sim sua mais nova moda de quebrar cds, rasgar todas as revistas e vamô que vamô!
Voltando ao que interessa, meio dopada de sono do jeito que tava , entrei numa lojinha e ele começou a ficar doidinho olhando um monte de brinquedinho. E ficou fixado em um que resolvi comprar. Pra ser sincera, não gosto de comprar estas coisas cheio de luz, música e barulhos não. Meu filho já é bem pilhado e estes brinquedos só servem pra pilhá-lho ainda mais. Então...dispenso. Mas dessa vez comprei...
Chegando em casa, abri o pacote, ele todo feliz! Eu também( feliz e com sono).
Caaaaaaara, EU PRECISO CONFESSAR!!!!
Primeiro, gente, olha isso, olha o look do brinquedo ali em cima! Dá uma olhada no vizú! Que bicho esquisito é esse? Urso misturado com panela? Cachorro com nariz de palhaço? Que diabo é isso meu deus?
Aí, o Bento coloca a mão dentro do , chamaremos aqui de Troço. Coloca a mão no Troço e começa uma musiquinha...uma musiquinha gente...uma musiquinha ridícula:
" Bolachinhas vou comer! Vou crescer! Vou comer!" Que pena que não dá pra colocar o ritmo aqui...
Só sei dizer, confessar, que abrimos, começou a musiquinha e fiquei revolts. Fiquei surpresa, ao me dar conta da minha reação raivosa com um simples brinquedo do meu filho.
A hora que tocou"bolachinhas vou comer"a minha simples e pura reação foi de responder pro Troço :"foda-se".
Na hora eu lembrei: genteeee tô fazendo curso de formação e aprofundamento de yoga e meditação, que isso! Que isso!
Então, cheguei à conclusão, que, pra noites como essas, dias como esses, vou precisar de muita yoga e meditação pra não mandar o Troço se foder! Mas chego lá, pode crer!
Ps: Escrevendo esta postagem, meu filho acordou querendo mamar e dormiu com a cabecinha no meu peito, em cima do meu coração. Tanta serenidade, me fez lembrar como sou clichê, acalmou meus ânimos. E quase me fez desistir deste texto...
outro Ps: olhem o Troço lá em cima!
beijo minha gente boa noite, durmam bem!