Escrevo sobre a minha experiência, como mãe de primeira viagem.Sobre o que pesquiso, vejo, questiono, me informo(e mesmo assim continuo na dúvida!). Aqui, coloco também, minhas experiências culinárias, com papinhas naturais, que faço diariamente para meu filho.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Síndrome do Silêncio
Tava aqui, pensando, que tinha que escrever sobre isto!
A síndrome do silêncio, que me acomete, desde que meu filho nasceu!
É incrível a sensação que tenho quando acabo de fazer meu filho dormir, ou em vias de.
Meu filhote é tão ativo e elétrico, que , principalmente, durante o dia, tenho muuuuuuita dificuldade de fazê-lo dormir!!!
Como este é um evento que persigo, e que é tão raro, fui acometida pela síndrome do silêncio.Um porre, diga-se de passagem!
Assim que ele pega no sono, saio toda feliz, achando que vou poder comer, tomar banho,ver emails, ou sei lá, apenas não fazer nada.Mas a minha"solidão", dura 15 minutos!O que só faz a síndrome piorar, porque a qualquer momento, prepare-se ELE VAI ACORDAR!E vou ter que deixar de fazer seja lá o que estou fazendo!
Daí, o desenvolvimento da neurose, quase uma psicose( coitada das pessoas que convivem comigo):
Barulho do armário abrindo, fechando e largando a portinha? nhec,nhec,pouuuu! Aiiiii!!! Pessoa atendendo o telefone, toda feliz e saltitante? Aiiiiii! Televisão altona? Ai,ai! Carteiro me gritando lá fora? Ai,ai, caraaaa!!! Lavando louça, e panela caindo do secador? Ai,ai! Ai,ai ,ai!! Descarga? Putz! Espirro, liberando tudo lá de dentro? Pooorraaa!! Buzina, vidro quebrando e CACHORRO LATINDO LÁ FORA: não dá nem pra comentar!
Mundo gira, cabeça gira, mundo gira, cabeça gira, mundo gira!!! ahhhhhhhhhhh!!Respira, respira. MAS RESPIRA FUNDO Tiana!! Você precisa trabalhar isso.Você PRECISA ser mais zen!! Aqui não é, definitivamente, o Michael Douglas em um dia de fúria!!
Eu não acho bonito ser assim viu gente?
Muuuuuuuuuuuuuito a meditar e trabalhar, eu sei!!! Todos dizem que se o neném não dorme, VOCÊ é que não ensinou direito! Mas uma culpa pro meu rol...
Boa noite, DURMAM com os anjos!!!
beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah..eu tb era assim, mas depois dos 3 meses passou! Agora já me conformei que o Arthur não dorme tanto quanto outros bebês... Aproveito o tempo para passear ou brincar com ele!
ResponderExcluirA casa? Roupa? Comida? Desisti! Deixo tudo pra lá! kkkkkkk
AAAAAATTTCCCCHHHHIIIIMMMMM!!!!
ResponderExcluirHahahahahahahaha
I LOVE YOU!
Bjos
Môni!Eu tbm sou conformada, na verdade, hj sou beeem mais tranquis. Mas o lance, é que ele fica morto de fome, e mesmo assim não dorme.
ResponderExcluirEm relação as coisas de casa, tbm largo a mão!Não dá!Quer dizer, quem geralmente não come , sou eu!!beijooo
Tatuska, este texto, foi baseado na nossa conversa!!te amo,mesmo vcdando este espirrão!!hahhahahah
ResponderExcluirTi, com o meu Arthur tb é assim, qdo ele dorme é um stress só. Na verdadequem fica estressada sou eu. Eu não consigo ouvir um barulho de pirta de armário, torneira pingando, enfim, ESSES BARULHOS, que fico desesperada, é um porre, né?
ResponderExcluirMas até que ele dorme bem de dia, sempre dormiu. 2 cochilos de 2 horas +/-...
beijos
oLÁ...sou outra mamae na mesma situação...vou sumir pois estou um palito ela ainda está no peito tbem....acho que essa falta de sono ou incomodo com barulho é culpa do BENDITO peito...espero que acabe logo...pois daqui a pouco ela é que vai me "carregar no colo"...rsrsrs
ResponderExcluirAdorei sua pagina...PARABÈNS!!!
Até.
Menina! Somos todas assim...
ResponderExcluirAqui na minha casa tem 6 pessoas, contando com o neném e só uma trabalha em período integral. Meu cachorro é um doido, late até pra mosquito, gato usando a caixa de areia, panela, louça, tosse, porta, portão elétrico (Deus, é o pior)... vou parando por aqui, pois se procurar encontro muuuuito mais. O pior é que todo mundo nos acha neuróticas (devemos ser mesmo), mas ninguém se coloca no nosso lugar. Só Deus na causa...
Bom, mudando de assunto, adorei esse seu blog! Obrigadíssima pelas receitas de papinha... vou testar uma amanhã mesmo!
Beijos e até mais.
Felicidades!