quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Papinha de beringela com cenoura

Esta papinha aqui, quem fez, foi o pai.
Separei os ingredientes, expliquei como faço e deixei ele lá, todo orgulhoso cuidando da comida do filho pela primeira vez. Afinal de contas, o Bento só mamou no peito até 7 meses e meio, e depois, quem começou a fazer a papinha fui eu.

Foi muito legal. Resolvemos fazer a comidinha à noite, porque íamos a uma praia distante na manhã seguinte, bem cedo, e a opção de comprar qualquer papinha, silmplesmente não existia.

Os ingredientes que usamos foram:

- 4 cenouras médias;
- 1 beringela média;
- 4 folhas de alface verde lisa;
- 2 folhas de escarola;
- 1 punhado de salsinha e 2 cebolinhas;
- meia cebola pequena cortada.

Ele, Diogo o pai, colocou a beringela e cenouras picadas, pra cozinhar ao vapor com casca e tudo, só que muito bem lavada e esfregada com escovinha(fazemos com casca, porque usamos orgânicos).Juntou a cebola bem picadinha.

Separada, estava a chaleira com água a ferver(hahhahah. Alguém achou engraçado ou só eu?ahahhah).Quando fervida, acrescentou salsinha e cebolinha e deixou por alguns segundinhos.Retirou e reservou.

Quando os ingredientes do vapor, estavam quase molinhos, acrescentou folhas. Quando as folhas"brilharam".Brincadeira, quando estavam com uma cor "brilhante", retirou e colocou junto com salsinha e cebolinha. Picou tudo muito bem picadinho.

Acrescentou todo resto, quando já estava mole, e amassou , mantendo uns pedacinhos bem pequenos.

Jogou também um pouco da água que cozinhou tudo, na papinha amassada, pra dar uma amolecida. Juntou à papinha uma colherinha de azeite.

Ficou bem gostosa! Confesso que tava meio "assim" com o resultado da beringela, mas ficou legal. Só não deixe ela predominar. Deixamos a cenoura prevalecer!


Lembrando, que a quantidade que faço, é pra almoço e jantar.
Que tentamos dar sempre produtos orgânicos.

Que pode ser acrescentado carnes ou grãos, dependendo da forma que escolhem pra alimentar o neném.Neste caso, coloque pra cozinhar, na mesma hora que os legumes e verduras, só que na água, e não com os ingredientes na vaporeira.

Testando. Errando. Acertando!

Beijo grande.

PS: Bento acordou que nem um condenado nesta madrugada que precedeu a ida à praia. Eu fiquei podre, ele também. NÃO FOMOS À PRAIA!!!

2 comentários:

  1. Dá-lhe Didi! Pow, Bentinho, colabora, baby! Bjos a todos!

    ResponderExcluir
  2. Hum, diga-se de passagem que o pai só conseguiu fazer tudo isso devido a assistência e amor da mãe...
    Beijo TI te amo

    ResponderExcluir