terça-feira, 24 de agosto de 2010

Papinha de batata doce, abobrinha.e quinua.


Nesta papinha, a batata doce e a abobrinha sào os ingredientes principais.
E pra não usar sempre arroz, macarrão, resolvi usar quinua.

Ingredientes minha gente!!!

- 1 batata doce grande;
-2 abobrinhas pequenas;
-meia xícara de quinua;
-folhinhas de nirá(parece um capinzinho);
-1 punhado de salsinha;
-meio dente de alho;
-um pouco de agriào,
- óleo de côco.

Coloco a batata doce no vapor pra cozinhar em fogo baixo. Em quanto isso, numa chaleira ponho água pra ferver e depois de fervida coloco dentro a salsinha e deixo por 2 minutos e reservo.
Quando a batata estiver quase mole, coloco a abobrinha. Áh, tudo cortadinho! A abobrinha molinha, coloco na parte debaixo da panela (que vai a vaporeira em cima e aonde tem a água do cozimento)a quinua. Ela cozinha muito rápido.

Em uma frigideira, coloco o alho e boto pra dourar. Acrescento a quinua cozida rapidamente. Reservo. Na mesma frigideira coloco uma colher de óleo de côco e o nirá cortadinho. Deixo esquentar e coloco a batata doce e abobrinha cozidas. Dou uma salteada e só.

Depois de pronto coloco tudo no pratinho e amasso bem. Acrescento o agrião bem cortadinho. Beeeeeeeeem mesmo e a salsinha.

Tá pronto!

Uma coisa: cada vez mais tenho usado óleo de côco pra cozinhar. Só têm coisa boa no seu uso. Recomendo o site da Sônia Hirsch pra ler mais sobre o assunto.

Ps: pode acrescentar carne de sua preferência se quiser;
dou preferência à produtos orgânicos;
recomendo ler a postagem "Início das papinhas" pra entender melhor o meu esquema diário de preparation.

É issooooooooooooooooooo!!!
Beijos e beijos!

"Ser ou não ser, eis a questão"


Cada dia me irrito mais comigo mesma.


Com esta minha mania idiota de que meu filho têm que ser gente boa com todos em qualquer lugar e em qualquer momento sem saber o que fazer quando ele vira a cara ou fica puto quando alguém vai falar com ele.

O fato é que ele é gente boa. As vezes isso faz com que eu não tenha sensibilidade suficiente pra entender que, nem sempre ele tem o dever estar assim e se sentir com vontade de estar bem humorado. Fora todas circunstâncias, ele é neném afinal! Tá descobrindo um novo mundo. Descobrindo caras, descobrindo sensações. Porra! A gente não é gente boa todo dia toda hora.

Por que esta cobrança com meu neném?Comigo mesma? Que coisa insuportavel.

Ele berrando com alguém que quer falar com ele:

- Ele deve tá com sono!

Fazendo não não com a cabeça quando algué dá um oi:

- Tava meio doentinho, deve ser por isso que tá chatinho.

A lista de desculpa é grande né?Sacoooooooooooo.


Deve ser porque olho crianças pentelhinhas, chatinhas e obviamente fico querendo que meu filho não seja uma delas. Mas às vezes vai ser. E que os outros(talvez como eu) parem de criticar ou apontar o dedo. E fazer cara de clima quando o teu filho não esteja a fim de ser o simpático do dia.


E mais: eles têm personalidade né! Isso basta. Ele vai ser como ele quer ser e não como eu quero que ele seja.

Entendi?!


beijos!
PS: Olha a carinha do Shakespeare lá em cima! ahhahha



Papinha de cenoura e beringela.


Oi gente! Boa noiteeeee!


Esta papinha ficou gostosa, por incrível que pareça. Bonita, já não posso dizer o mesmo. Ficou meio cor de cocô (nada muito diferente das cor das papinhas da nestlé)! Sério, mas ficou muito gostosa e o Bento adorou. Como a visão é muito importante pra vontade de comer( e neste caso, nada favorecia!haha)coloquei umas salsinhas e verdinho em cima. Ficou com um aspecto muito melhor.


Aqui, os ingredientes:


- 3 cenouras médias,

- 2 beringelas pequenas;

- metade da metade de uma cebola;

- 1 punhado de salsinha;

- meio copo de arroz integral;

- 2 folhas de alface roxa crespa .


Cebola dourando na panela. Junto o arroz e deixo dar uma leve tostadinha. Coloco água suficiente pra cobrir o arroz e ainda sobrar 1 dedo.

Coloco a vaporeira em cima da panela. Dentro da vaporeira coloco a cenoura. Deixo fervendo em fogo muito baixo. Um tempinho antes de tirar arroz e cenoura, quando já estiverem macios coloque na vaporeira, junto com a cenoura a beringela.

Em uma chaleira deixo um poquinho de água ferver. Quando fervida coloco a salsinha dentro e deixo aferventando por 2 minutinhos.

Reservo junto com o alface bem picadinhos.

Assim que a beringela também estiver molinha, tiro ela, cenouras e arroz e junto a salsinha e alface num prato.

Amasso bem amassadinho com a água que ferveu toda a comida e ponho uma colher de chá de azeite de oliva.


Esta é bem chumbreguinha mas é gostosa e saudável!


Ps: que quiser pode colocar na receita carne branca ou vermelha de que goste;


Recomendo ler a postagem "Início das papinhas" pra saber como faço a preparação diária das papinhas;


Dou preferência à alimentos orgânicos;


Normalmente a quantidade das receitas é pra almoço e jantar.


Outra coisinha; a beringela é ácida heim! Observe como fica a digestão do neném.


É isso!


Beijo, até amanhã, durmam com anjos e fechem a porta totalmente(é assim que minha irmã Maíra dá boa noite todo santo dia)!




terça-feira, 3 de agosto de 2010

A melhor vó do mundo!

Vó do Bento, Bento e vó Laila



Nossa gente, que coisa, deixei o blog de lado por conta das circunstâncias! Tava "f" viu! Mas cá estamos de novo. E pra iniciar a "nova temporada"(risos), não poderia deixar de fazer um adendo aqui, ou melhor, uma correção. É sobre a última postagem. Disse que quanto mais meu filho fica cansado, mais excitado ele fica.
.
Minha vó Laila (a melhor vó deste e de todos o mundo, diga-se de passagem. Depois falo mais sobre ela), me mandou um mail fazendo a correção que ela sempre faz: a palavra certa é "algariado". Que a vida inteira assim ouviu e que então assim tem que falar! E eu como neta de boa gaúcha tenho que falar assim também.
.
O que pesou mesmo nesta correção, pra mim, não foi o fato ser neta de gaúcha e sim que sou neta da Laila. E neta da Laila não é qualquer coisa não! É neta da LAILA. Minha vóvis querida. E com ela não têm discussão. Sou "pau mandado merrrrrrrrrrrrrmo"!
.
Mandou fazer, eu tô fazendo!
E aí vai vóvis:
o Bento fica algariado quando não dorme!
.
Te amo! Com todo o meu coração,
beijo da sua neta, com todo melodrama possível
Ti
.
PS: fica faltando uma postagem sobre a minha mãe, que tem se mostrado a melhor vó do mundo também, para o Bento. Não posso dizer aqui que é a melhor vó do mundo, porque ela é a melhor mãe do mundo. Contudo, preciso dedicar esta postagem pra ela também.